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Goste você ou não, você está em Vendas! Pode acreditar!!

Sei que o título acima pode parecer um tanto quanto assustador, especialmente para a maioria das pessoas que nunca se imaginou “vendedor” ou “vendedora”. Mas pode acreditar: é quase certo que uma forma ou de outra você está em Vendas!! 🙂

A dica de leitura desta semana é o excelente best-seller “Saber Vender é da natureza humana” de Daniel Pink que é editado no Brasil pela Editora Leya. Pink é um estudioso do nosso fascinante mundo das vendas e nos ajuda a entender a importância de dominarmos as mais importantes técnicas e nos distanciarmos de antigos e falsos “mitos” que infelizmente ainda nos cercam e que são “propagandeados” por muitos como os grandes “segredos da venda”. Como sempre digo em todos meus cursos e palestras e aqui reforço: Venda é Técnica! Venda é Processo! Venda é Ciência!  

Médicos vendem! Professores vendem! Advogados vendem! Gerentes vendem! Empresários vendem! Empreendedores vendem! Todos nós vendemos!!

De uma forma ou de outra, gastamos e investimos boa parte do nosso tempo tentando convencer, influenciar ou induzir os outros sobre nossas ideias, produtos, serviços e soluções. E para fazermos isso com competência é fundamental mergulharmos na ciência por trás deste incrível e complexo mundo em que vivemos, o mundo das vendas.

Para te ajudar e inspirar a mergulhar de vez na leitura das melhores e mais incríveis obras sobre vendas, selecionei um trecho do livro que fala por si só e que certamente provoca em todos nós a tão fundamental reflexão se temos um razoável domínio das principais técnicas que nos permitam vender mais e melhor para clientes cada vez mais exigentes, bem informados e repletos de opções à sua frente:

“A pesquisa intitulada O que você faz no trabalho? começa a prover um retrato mais rico da mão de obra do século XXI, como exemplificado pela maior economia do mundo. Os dados existentes mostram que 1 em cada 9 americanos trabalha em vendas. Mas os novos dados revelam algo ainda mais espantoso: desses 9, os outros 8 também trabalham em vendas. Eles também estão gastando seus dias induzindo os outros e dependendo dessa habilidade bem executada para seu sustento.

Seja na forma tradicional de venda, ou na variação de vendas sem venda, agora, estamos todos em vendas!”

Dentre outras dicas preciosas deste livro maravilhoso, que faz parte da minha mais recente obra “Vendas. Como eu faço?” (clique aqui para garantir o seu), selecionei aqui quatro pontos que tenho certeza já lhe ajudarão a vender com muito mais ciência:

  1. Ouça mais e fale menos. Em vendas, não necessariamente os extrovertidos vendem mais. Vendem mais os profissionais que mais e melhor ouvem com empatia seus interlocutores e clientes e os que melhor exploram as necessidades não percebidas pelos outros;
  2. Venda grandes experiências, pois as pessoas tendem a valorizar muito mais as grandes experiências do que os produtos ou serviços que compram;
  3. Aprenda a fazer melhores perguntas. Fazer melhores perguntas é muito mais valioso do que dar as respostas certas.
  4. Crie um discurso de vendas (“pitch“) sensacional! O mais legal de todos é o “Estilo Pixar” que se baseia em seis frases: Era uma vez … ; Todo dia, … ; Um dia, … ; Por conta disso, … ; Por causa disso, … ; Até que, finalmente, … Ficou curioso/a? Compre o livro!

Leitura mais do que recomendada para todos nós que estamos em vendas, incluindo aí quem sequer pensou um dia que seria “vendedor” ou “vendedora”: “Saber vender é da natureza humana” de Daniel Pink!

E você qual foi o livro mais recente que leu e que lhe trouxe novas ideias e insights para vender mais e melhor? Compartilhe suas dicas logo abaixo. 

Boas vendas e ótima leitura!

José Ricardo Noronha | www.paixaoporvendas.com.br

Cursos e Palestras Memoráveis do Zéwww.paixaoporvendas.com.br

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4 comentários em “Goste você ou não, você está em Vendas! Pode acreditar!!

  1. eh realmente, vendas faz muita diferença na vida das pessoas, quando pensamos que não estamos vendendo nada em um determinado dia de folga por exemplo, lá está nós vendendo, nem que seja nossa imagem para alguém em algum lugar. Por isso que “saber vender é da natureza humana”.

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