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O cliente comprou ou você vendeu?

Uma das provocações que eu e o meu querido amigo e sócio, José Ricardo Noronha, sempre trazemos nos nossos treinamentos na Paixão por Vendas | Universidade das Vendas e PPVLaw, é estabelecer a diferença entre estes dois cenários.

Quando o cliente compra, nós simplesmente agimos como um garçom. Anotamos o pedido e entregamos.

Quando vendemos, tentamos ir além do que o cliente pediu. Focar nas necessidades não consideradas por ele (a). Pensar em insights que tragam valor real para a parceria, sem blá, blá, blá.

E, muitas vezes, simplesmente estabelecer uma intenção para cada visita, já ajuda muito.

Vejo vendedores simplesmente girando a roda da rotina: cliente chamou, passo lá para tirar novos pedidos e pronto. Não há um planejamento, uma preparação e priorização por trás da visita. O foco está em apenas cumprir tabela.

Quer vender mais e melhor neste ano surreal? Passe a estabelecer uma intenção clara para cada uma das suas visitas e reflita esta intenção na sua preparação!

Autor:

Bruno Strunz

Sócio da PPV Law, Bacharel pela PUC/SP (Direito) com Pós-Graduação em Direito Societário pela FGV/GVLaw.

Possui anos de experiência em grandes escritórios de advocacia no Brasil, bem como em renomadas empresas. Atou no Departamento Jurídico da Volkswagen AG (Alemanha) e na Ambev, no Departamento Jurídico (Societário/M&A) e na Diretoria de Vendas.

Antes de se tornar sócio da PPV Law, era um dos societários responsáveis pela área Empresarial do WZ Advogados. Foi considerado um dos Advogados Mais Admirados do Brasil pela Análise Advocacia 500.

E, acima de tudo, o Bruno não acredita em talento! É um grande entusiasta do poder transformador da Educação de alta qualidade, com disciplina, foco e execução. Tudo isso para incrementar as vendas e o posicionamento competitivo dos nossos clientes.

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