Skip to main content

Ah se eu pudesse …

Como uma singela homenagem ao meu querido Pai e a todos os Papais (tricolores ou não), decidi reproduzir um texto que escrevi no final de 2008. Papai: obrigado por tudo!!! Descanse em Paz!! TE AMO!!!!

07 de Dezembro de 2008 (19:00): São Paulo é Hexacampeão Brasileiro!

07 de Dezembro de 2008 (22:04): Se Deus me concedesse a graça de um único grande Pedido hoje, este certamente seria o de trazer o meu Pai de volta, para que eu pudesse ao lado dele celebrar mais este grande feito do nosso amado Tricolor Paulista!

Mas diante da impossibilidade, eu hoje rendo todas as minhas homenagens àquele que foi o grande responsável pela minha paixão pelo São Paulo Futebol Clube.

Papai: o nosso Tricolor é Hexacampeão Brasileiro, mais um título inédito para a nossa galeria que conta com outros títulos tão exclusivos quanto o que acabamos de conquistar!!

Papai: o nosso São Paulo é Tricampeão Brasileiro, em uma sequência invejável de três Títulos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), que tenho certeza o fizeram ainda mais feliz e realizado onde quer que o Sr. esteja usufruindo do merecido descanso que lhe foi concedido por Deus!

Papai: lembro-me ternamente dos primeiros jogos no Morumbi ao seu lado. Jornadas inesquecíveis e que só fizeram aumentar o meu amor pelo nosso São Paulo Futebol Clube. Inúmeras foram as conquistas que eu tive o privilégio de acompanhar “in loco” como alguns Campeonatos Paulistas, dois Títulos Brasileiros e os três títulos da Libertadores (alguns deles tendo o Sr. ao meu lado como na inesquecível conquista do Paulista de 85 contra a Lusa). Incontáveis também foram as vezes que no nosso Cícero Pompeu de Toledo, eu me emocionei ao lembrar-me do Senhor e da paixão que o Sr. tinha pelo nosso Tricolor.

Quis o destino que o Sr. nos abandonasse antes da conquista do nosso terceiro Título Mundial no Japão em 2005, em um jogo sofrido contra o estrelado Liverpool. Quis o destino também que eu tivesse a alegria de poder ao lado do Sr. celebrar outros tantos títulos importantes, como os dois primeiros Mundiais nas batalhas quase épicas contra Barcelona e Milan. E quis o nosso Senhor Deus que eu aprendesse com o Sr. a paixão pelo Tricolor. Uma paixão que transcende a lógica. Uma paixão que excede o razoável. E uma paixão que tem como explicação componentes tão intangíveis e imensuráveis como o amor e a saudade que eu ainda sinto do Senhor.

Ah se eu pudesse … Se eu pudesse tê-lo hoje ao meu lado, eu diria com todo o orgulho, prazer e AMOR do Mundo:

Papai: nós somos Hexacampeões!

Papai: O nosso São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro mais vitorioso de todos os Tempos! 

Papai: Obrigado por ter me ensinado a nutrir esta paixão inexplicável pelo nosso Tricolor Paulista! 

Papai: descanse em Paz! 

PAPAI. EU TE AMO!!!! SOMOS HEXA!!!!

José Ricardo Noronha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Vai Continuar
Torrando Dinheiro com
Treinamentos e Palestras?

Baixe agora o eBook rápido de alto impacto com
5 dicas preciosas para não torrar dinheiro com
treinamentos desconectados da sua realidade.

Você está a UM PASSO de baixar
seu exemplar do eBook!

Deixe seu nome e seu melhor e-mail
para receber o link de download.