Skip to main content

A Educação é responsabilidade de todos nós!

Hoje eu tive a imensa satisfação de participar de um Seminário promovido pela Amcham que debateu o que o Brasil precisa fazer para crescer 5% ao ano pelas próximas duas décadas.

Foi uma manhã recheada de grandes momentos e de aquisição de novos conhecimentos. O 1º Painel do dia que foi mediado pelo Prof. Delfim Netto contou com a participação de professores da FEA/USP, do Insper e do ex Presidente da Sabesp e do CADE Gesner de Oliveira. Dentre as várias ideias para se fomentar um país mais sustentável pelas próximas décadas, a Educação ocupou um lugar de absoluto destaque. O exemplo da Coréia do Sul, que viu sua competitividade e a qualidade de vida da população alcançar índices extraordinários em virtude de investimentos maciços e bem geridos em Educação ao longo das últimas décadas, foi muito bem utilizado.

O 2º Painel do dia teve a participação dos CEO’s da Alcoa (Franklin Feder), do Magazine Luiza (Luiza Helena Trajano), Fernando Alves (PwC) e João Carlos Brega (Whirlpool) que mediados pelo meu querido Professor e paraninfo da minha turma de MBA na FIA Prof. Jacques Marcovitch discutiram os principais desafios das empresas e do país para construirmos juntos um país melhor e com um crescimento econômico maior do que o que hoje conseguimos.

Todos os CEO’s foram unânimes no que tange à importância absolutamente fundamental de se fomentar uma Educação de qualidade pontuada por uma melhor gestão dos recursos públicos e da ampliação dos investimentos corporativos em Educação Corporativa.

A plateia participou ativamente dos dois painéis votando nos principais pontos considerados fundamentais para que o Brasil consiga crescer 5% nas próximas duas décadas. Resultados: a maioria dos participantes também acredita que a Educação é o melhor caminho para criarmos juntos um País mais melhor, mais justo, com crescimento sustentável e com empregos de qualidade.

Está claro que precisamos nos envolver mais com a política nacional, ao escolher com cuidado nossos representantes e principalmente ao exercer nossa cidadania de forma plena atuando como agentes transformadores de uma sociedade que ainda convive tão passivamente com contrastes sócio-econômicos tão acentuados. Neste contexto, tomo emprestada uma ótima frase da Sra. Luiza Helena do Magazine Luiza: “A Educação é responsabilidade de todos nós!”.

Façamos a nossa parte investindo na Educação dos nossos filhos, dos nossos empregados e na Educação dos mais necessitados! Sejamos todos protagonistas na construção de um País melhor para as futuras gerações!

O sentimento de realização de ajudar as pessoas e o País a se tornarem melhores em virtude de uma melhor Educação é enorme! Façamos isso todos juntos!!!

Um grande abraço,

José Ricardo Noronha

Com o Prof. Delfim Netto – Amcham – 20/09/2012

Palestras e Cursos Memoráveis: Entre em contato pelos telefones (11) 4153.6889 / 98338.5300 ou e-mail, para montarmos juntos uma Palestra ou Curso Memorável de Vendas em sua Empresa. Clique aqui para ver os depoimentos dos meus “fãs”.

Curso Vendedores Vencedoresclique aqui para comprar o curso que vai te ajudar a brilhar muito mais na vida e nas vendas. Cursos Mais Educa: cursos baseados em “best sellers” feitos para você!

Livro autografadoClique aqui e compre o livro “Vendedores Vencedores” que vai mudar sua vida e impactar positivamente suas vendas por um investimento super especial (R$ 30,00) e ainda ganhe um presente surpresa.

EProdutivo: A Escola do Resultado e do Equilíbrio. Christian Barbosa, Gustavo Cerbasi, José Ricardo Noronha e os maiores especialistas do País juntos em Projeto maravilhoso que vai mudar sua vida. Assine já!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Vai Continuar
Torrando Dinheiro com
Treinamentos e Palestras?

Baixe agora o eBook rápido de alto impacto com
5 dicas preciosas para não torrar dinheiro com
treinamentos desconectados da sua realidade.

Você está a UM PASSO de baixar
seu exemplar do eBook!

Deixe seu nome e seu melhor e-mail
para receber o link de download.