Skip to main content
innovation-561388_1920

3 maneiras de “inovar” sem reinventar a roda

Especialmente em tempos de pandemia, o termo “inovação” voltou a ganhar ainda mais destaque no mundo das vendas consultivas de alta performance.

De forma bastante prática, tenho uma visão bastante pragmática sobre inovação em vendas: inovar não significa necessariamente criar algo do nada.

Inovar em vendas tem muito mais a ver com a nossa capacidade de tomar riscos e testar coisas novas em nossos negócios, sempre tendo a atenção máxima na busca pela superação das expectativas dos nossos clientes.

Claro que falar isso é fácil! Difícil mesmo é executar!

Por isso mesmo e para te ajudar nesta tarefa tão crucial ao seu sucesso continuado em vendas, compartilho a partir de agora com você 3 dicas com viés 100% prático para inovar em suas vendas e relacionamentos corporativos:

1. Inove ao aprender coisas novas que te permitam melhorar seu relacionamento com seus clientes.

Ação Prática? Aprenda mais sobre Marketing de Conteúdo para entender como criar conteúdos que sejam relevantes, aderentes e úteis aos seus clientes e mercados alvo e que os atraiam para você e para a sua empresa.

2. Inove ao acelerar a transformação destes novos conhecimentos em ações práticas que te ajudem a majorar a percepção de valor que seus clientes têm a seu respeito.

Ação Prática? Busque se posicionar como uma autoridade em seu respectivo mercado ao intensificar a produção de conteúdos de alta relevância aos principais desafios que seus clientes têm enfrentado. O LinkedIn é a plataforma mais indicada para isso.

3. Inove ao revisitar a sua estratégia de vendas e ao se questionar junto com seus líderes e liderados se ela é fato orientada, centrada e obsessivamente focada no cliente ou se ela ainda privilegia uma visão mais de “de dentro para fora”, onde, por exemplo, novos produtos e soluções são criados sem qualquer correlação às necessidades já existentes e as ainda não consideradas pelos seus clientes e mercados alvo.

Ação Prática? Revisite imediatamente os seus materiais de apresentação e sua abordagem de vendas e questione-se duramente se tanto os seus materiais, folders, site etc quanto o seu discurso de vendas são mais orientados a você e a sua empresa ou aos seus clientes.

Nossa experiência na Paixão por Vendas ajudando as melhores e maiores empresas do Brasil e do mundo nos confirma que a maior parte delas acreditam que são bastante orientadas aos clientes, muito embora suas estratégias e abordagens de vendas sejam um tanto quanto focadas nelas próprias e nos seus respectivos “diferenciais competitivos”.

Inovar é isso! Não é necessariamente criar algo do “nada” e muito menos “reinventar a roda”.

E inovar agora não tem é mais apenas desejável. É imperativo para sobreviver e prosperar no novo mundo das vendas consultivas!

Como sempre ficarei mega honrado mesmo com seus comentários e insights sobre tema tão crucial ao incremento da nossa produtividade e performance.

Boas Vendas!

José Ricardo Noronha | Paixão por Vendas


Acompanhe-me nas redes sociais:  LinkedIn | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Podcast “Paixão por Vendas Show”: Spotify | Soundcloud | Apple Podcasts | Deezer

Educação Corporativa em Vendas: josericardo@paixaoporvendas.com.br

Soluções de Treinamento para o Mercado Jurídico: www.ppvlaw.com.br

Mini MBA de Vendas (um treinamento transformador que tem transformado as vendas e vidas de muita gente): www.minimbadevendas.com.br

Image by Michal Jarmoluk from Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Vai Continuar
Torrando Dinheiro com
Treinamentos e Palestras?

Baixe agora o eBook rápido de alto impacto com
5 dicas preciosas para não torrar dinheiro com
treinamentos desconectados da sua realidade.

Você está a UM PASSO de baixar
seu exemplar do eBook!

Deixe seu nome e seu melhor e-mail
para receber o link de download.